OSUEL faz 1º concerto da temporada Ouro Verde 2022 e marca aniversário de 38 anos

OSUEL faz 1º concerto da temporada Ouro Verde 2022 e marca aniversário de 38 anos

Concerto foi realizado no Cine Teatro Ouro Verde. Temporada prevê calendário mensal de apresentações.

A Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL) apresentou nesta quinta-feira (10) o primeiro concerto da Temporada Ouro Verde 2022, que foi retomada após longo período sem apresentações devido à pandemia. O concerto teve regência do maestro Alessandro Sangiorgi.

O programa do concerto trouxe composições de Stölzel e Vivaldi com os solistas Cícero Cordão e Arthur Fernandes ao trompete. Em seguida, o trompetista Maurílio Teles, juntamente com Cordão e Fernandes, executou “Fantasia Carnavalesca”, do compositor pernambucano José Ursicino da Silva, conhecido como Maestro Duda.

Primeira apresentação da Temporada Ouro Verde 2022.

A OSUEL também apresentou a Sinfonia nº 1 de Beethoven, cuja celebração de 250 anos de nascimento em 2020 foi prejudicada pela pandemia. E para lembrar o aniversário de 38 anos da OSUEL, comemorado este mês, o programa como destaque a peça Highlights de “West Side Story“, de Bernstein, apresentada com grande sucesso junto público na década de 90.

Apoio – O primeiro concerto da Temporada Ouro Verde teve apoio da UEL FM. O próximo concerto da temporada está marcado para 14 de abril, com regência de Vitor Gorni.

Ouça reportagem da UEL FM sobre o Concerto.

Leia também