Mostra de Teatro e Circo retorna dia 22 de março com espetáculos presenciais

Mostra de Teatro e Circo retorna dia 22 de março com espetáculos presenciais

Os seis espetáculos teatrais e circenses serão apresentados na Divisão de Artes Cênicas, da Casa de Cultura (Avenida Celso Garcia Cid, 205).

Os estudantes do curso de Artes Cênicas/Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) promovem neste mês de março a 16ª edição da Mostra de Teatro e Circo de Londrina. Com o tema “Teatralidade e Resistência”, seis espetáculos teatrais e circenses serão realizados de forma presencial entre os dias 22 e 27 de março, na Divisão de Artes Cênicas, da Casa de Cultura (Avenida Celso Garcia Cid, 205). A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos no site da Sympla

A Mostra traz no primeiro dia, na terça-feira (22), às 20 horas, o espetáculo “Tormenta” pelo grupo Experimento Abohra. O espetáculo busca inspiração nos sete pecados capitais e recita cartas para cada um deles. A duração é de 50 minutos e a classificação indicativa de 16 anos. A programação completa e a sinopse das apresentações estão disponíveis no perfil da Divisão de Artes Cênicas

Para acessar os espetáculos presenciais, a organização informa que será obrigatório o uso de máscaras e apresentação do comprovante de vacinação.

(Divulgação/Mostra).

Organização

A última edição da mostra foi realizada em dezembro de 2019, antes da pandemia da Covid–19, como lembra Laura Franchi, professora do Departamento de Música e Teatro (MUT) e chefe da Divisão de Artes Cênicas, da Casa de Cultura da UEL. Criada em 2003, a Mostra celebra o Dia do Teatro e Circo, comemorado em 27 de março, e tem como objetivo expor os estudantes de Artes Cênicas a uma experiência real com produção cultural. 

A realização é da Divisão de Artes Cênicas, da Casa de Cultura, do Núcleo de Produção da DAC, da Empresa Júnior Rosa Amarela e do Departamento de Música e Teatro do CECA. 

Programação da Mostra de Teatro e Circo (março)

22 – 20h: Tormenta, Experimento Abohra.
23 – 20h: Outros, Cia. Nua.
24 – 20h: Meta For Mosa, Grita Cia. de Palhaças.
25 – 20h: As Três Marias, Cia. do Terno.
26 – 20h: Cabaré, de Teatralidade e Resistência.
27- 19h: O Carteiro, Palhaço Ritalino.

Mais informações sobre a Mostra de Teatro e Circo de Londrina no perfil da Divisão de Artes Cênicas

Leia também