Filme A Noite do Triunfo entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

Longa conta a história de Etienne, ator que dirige uma oficina de teatro em uma prisão. Sessões serão nos dias 6, 7 e 8 de junho.

Meire Sebastião*

Agência UEL

O filme A Noite do Triunfo entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde na segunda-feira (6). Com duas sessões diárias, às 16h e 19h30, o longa permanece em exibição no cinema também na terça (7) e quarta-feira (8).

O filme conta a história de Etienne, um ator encantador que está sempre desempregado. Ele dirige uma oficina de teatro em uma prisão, onde reúne um grupo de prisioneiros para encenar a famosa peça Esperando Godot, de Samuel Beckett. Quando consegue permissão para levar os condenados para fazer uma tour com a peça pela França, Etienne finalmente tem a chance de prosperar. Cada data é um novo sucesso, fazendo com que uma relação única cresça entre o grupo de atores e o diretor. Agora, com a apresentação final se aproximando, resta saber se a última noite será seu maior sucesso.

Dirigido por Emmanuel Courcol, o filme tem 1h46 e classificação indicativa de 14 anos. O elenco conta com nomes como Kad Merad, Marina Hands e Laurent Stocker.

A obra, lançada em 2020, foi exibida na abertura do Festival de Cannes no mesmo ano. O filme foi avaliado pela revista Marie Claire como “Inteligente e inspirador”; já o jornal Le Parisien o classificou como “Um filme muito engraçado e comovente”; segundo a Paris Match, “inspirado em eventos reais, o filme é impecável”.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro de Londrina) 30 minutos antes das sessões. A entrada inteira custa R$ 12,00 e a meia, R$ 6,00. Não são aceitos cartões. Estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB, sindicato dos jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professor ou facilitador com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

O uso de máscara é obrigatório, conforme o Ato Executivo N°36/2022, que determina a obrigatoriedade do uso de máscara facial de proteção individual em ambientes fechados da UEL.

(*Estagiária na COM/UEL)