Festival Internacional de Música abre inscrições para a programação pedagógica

Festival Internacional de Música abre inscrições para a programação pedagógica

Inscrições vão até dia 6 de julho. Serão ofertados cerca de 20 cursos, com carga horária de 6 a 25 horas.

Estão abertas as inscrições para a programação pedagógica do 42° Festival Internacional de Música de Londrina (FIML). Serão ofertados aproximadamente 20 cursos, com carga-horária de 6 a 25 horas. As inscrições seguem até 6 de julho, no site do Festival.

A programação completa está sendo finalizada pela produção do evento e deve ser divulgada em breve pelo site, juntamente com o nome dos professores e a programação artística. O QG do Festival e as aulas serão ministradas no Colégio Hugo Simas (Av. Pio XII, n° 195).

A 42ª edição do FIML será realizada entre os dias 9 e 18 de julho. A abertura oficial, no dia 10, terá a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (Osuel), composta pelo maestro Massimiliano Carraro e o solista venezuelano, pianista Fabio Paez. O repertório terá Tchaikovsky e Carlos Gomes. A apresentação será no Cine Teatro Ouro Verde, às 20h30. 

A abertura popular será no dia 9, no Aterro do Lago Igapó, com a apresentação do Concerto Festivo, às 16h. A performance será feita pelo Plantão Sorriso e a Orquestra Sinfônica Arte & Vida, de Arapongas, com regência do maestro Claudemir Trevisan. 

O Encontro Nacional de Composição Musical de Londrina (EnCom2022), encontro científico-artístico em composição musical realizado bienalmente, está agendado para os dias 17 e 18 de julho. O evento está na sexta edição e é organizado por professores do curso de Licenciatura em Música da UEL, em parceria com o FIML. 

*Estagiária na COM/UEL

Leia também