Escritora participa de projeto com autoras de Londrina que conta com apoio da UEL
Escritora participa de projeto com autoras de Londrina que conta com apoio da UEL
Cristiane Sobral é convidada do projeto Contação de Histórias para Adultos, que terá transmissão online e gratuita a partir das 20h, no canal do Londrix.Uma das mais respeitadas escritoras brasileiras da atualidade, Cristiane Sobral é convidada hoje do projeto Contação de História para Adultos, com transmissão online e gratuita a partir das 20h, pelo canal do YouTube do Londrix – Festival Literário de Londrina. O Festival tem parceria com a UEL.
Cristiane Sobral esteve em Londrina no mês passado para participar da 17ª edição do Londrix, realizado em formato presencial entre os dias 9 e 15 de maio, com boa parte das mesas e oficinas no Museu Histórico de Londrina. A autora causou forte impressão e comoção em sua passagem pela cidade.
Carioca radicada em Brasília, é escritora, atriz e professora de teatro. Bacharel e Licenciada em Interpretação e Mestre em Artes (UnB), tem 10 livros publicados. O mais recente é “Amar antes que amanheça”, livro de contos que saiu pela editora Malê, do Rio de Janeiro. Ela também dirigiu o grupo de teatro “Cabeça Feita”, por 17 anos.
Presença internacional
A autoral publicou em diversas antologias nacionais e internacionais, além de ter feito palestras e oficinas em Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, África do Sul, Colômbia e Equador. Em 2019, palestrou sobre literatura negra em nove universidades estadunidenses. Seu espetáculo mais recente, “Esperando Zumbi”, fez temporada no Brasil e Moçambique em 2019. Este ano, participou como dramaturga formadora do Ciclo de Dramaturgia CPT-SESC (SP).
Ela participa hoje da contação de histórias para adultos junto com as autoras londrinenses Chris Vianna, professora, escritora, atriz e produtora cultural; Edra Moraes, escritora e produtora cultural; e Franciela Zamariam, escritora e professora de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Educação.
“Nessa edição, que chamamos de ‘Elas por Elas’, uma escritora lerá o texto da outra, imprimindo suas respectivas intenções e performances. Eu me sinto extremamente honrada em integrar o projeto juntamente com outras três talentosas escritoras”, afirma Chris Vianna, que também dirige o Festival Literário de Londrina.
O Londrix tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, com realização da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA). O evento tem parceria com a UEL, por meio do Museu Histórico de Londrina.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do Londrix)