Escritora participa de projeto com autoras de Londrina que conta com apoio da UEL

Escritora participa de projeto com autoras de Londrina que conta com apoio da UEL

Cristiane Sobral é convidada do projeto Contação de Histórias para Adultos, que terá transmissão online e gratuita a partir das 20h, no canal do Londrix.

Uma das mais respeitadas escritoras brasileiras da atualidade, Cristiane Sobral é convidada hoje do projeto Contação de História para Adultos, com transmissão online e gratuita a partir das 20h, pelo canal do YouTube do Londrix – Festival Literário de Londrina. O Festival tem parceria com a UEL.

Cristiane Sobral esteve em Londrina no mês passado para participar da 17ª edição do Londrix, realizado em formato presencial entre os dias 9 e 15 de maio, com boa parte das mesas e oficinas no Museu Histórico de Londrina. A autora causou forte impressão e comoção em sua passagem pela cidade.

Carioca radicada em Brasília, é escritora, atriz e professora de teatro. Bacharel e Licenciada em Interpretação e Mestre em Artes (UnB), tem 10 livros publicados. O mais recente é “Amar antes que amanheça”, livro de contos que saiu pela editora Malê, do Rio de Janeiro. Ela também dirigiu o grupo de teatro “Cabeça Feita”, por 17 anos.

Escritora Cristiane Sobral participa hoje, às 20h, de programação do Londrix.
Cristiane Sobral esteve em Londrina no mês de maio para participar da 17ª edição do Londrix (Divulgação)

Presença internacional

A autoral publicou em diversas antologias nacionais e internacionais, além de ter feito palestras e oficinas em Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, África do Sul, Colômbia e Equador. Em 2019, palestrou sobre literatura negra em nove universidades estadunidenses. Seu espetáculo mais recente, “Esperando Zumbi”, fez temporada no Brasil e Moçambique em 2019. Este ano, participou como dramaturga formadora do Ciclo de Dramaturgia CPT-SESC (SP).

Ela participa hoje da contação de histórias para adultos junto com as autoras londrinenses Chris Vianna, professora, escritora, atriz e produtora cultural; Edra Moraes, escritora e produtora cultural; e Franciela Zamariam, escritora e professora de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Educação.

“Nessa edição, que chamamos de ‘Elas por Elas’, uma escritora lerá o texto da outra, imprimindo suas respectivas intenções e performances. Eu me sinto extremamente honrada em integrar o projeto juntamente com outras três talentosas escritoras”, afirma Chris Vianna, que também dirige o Festival Literário de Londrina.

O Londrix tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, com realização da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA). O evento tem parceria com a UEL, por meio do Museu Histórico de Londrina.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Londrix)

Leia também