Projeto Narrativas Londrinenses instala placa interativa na UEL

Placa foi instalada na Réplica da Igreja Matriz de Londrina. UEL foi escolhida devido à relevância para a comunidade interna e externa.

Meire Sebastião*

Agência UEL

O CCH Cultural, em parceria com o Projeto Narrativas Londrinenses, trouxe uma nova exposição artística para o Campus da UEL. Uma placa interativa com textos produzidos no projeto foi instalada, nesta quinta-feira (30), no jardim em frente à Réplica da Igreja Matriz de Londrina, no Calçadão.

O projeto, idealizado e intermediado pela professora Bruna Sabino, graduada em Letras pela UEL, tem o objetivo de integrar a cidade e a escrita criativa por meio da participação dos leitores, além de tornar a área cultural mais acessível. Os sete textos produzidos por diferentes autores durante o primeiro semestre deste ano estão expostos em diversos locais considerados cartões-postais de Londrina. A UEL foi escolhida devido à relevância para a comunidade interna e externa.

“Acredito que a UEL seja uma referência quando pensamos em Londrina. É uma Universidade que apresenta fortes valores de desenvolvimento, fonte de transformação social, política, cultural e econômica. São muitos que estudam ou já estudaram nesse lugar, outros que utilizam os serviços disponíveis ou passam por aqui em suas caminhadas de domingo. A UEL tem história e faz parte da história de muitas pessoas da cidade”, explica Sabino.

Painel foi instalado em frente à Réplica da Igreja Matriz de Londrina, no Calçadão (Agência UEL)

Narrativas Londrinenses

Patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), o projeto instalou as demais exposições no Aterro do Lago Igapó, Calçadão de Londrina, Jardim Botânico, Lago Igapó, Museu Histórico e Rodoviária. “Com isso, esperamos que mais pessoas tenham contato com a escrita criativa e possam desenvolver um novo olhar para a cidade e para o nosso papel nas narrativas presentes nela”, conclui a professora. Também é possível acessar os textos online, via QR Code disponível nos locais das instalações.

*Estagiária na COM/UEL