Exposição fotográfica mostra o vazio do Campus durante a pandemia

Exposição fotográfica mostra o vazio do Campus durante a pandemia

Está aberta, na réplica da primeira Catedral de Londrina, no Calçadão da UEL, a exposição “Cenas do Vazio: a UEL na pandemia”, que mostra registros feitos durante a quarentena do Covid-19, nos anos de 2020 e 2021 pela fotógrafa e ex-professora do Departamento de Educação da UEL Lucinea Rezende. São flagrantes de pequenos animais, corredores […]

José de Arimathéia

Agência UEL


Está aberta, na réplica da primeira Catedral de Londrina, no Calçadão da UEL, a exposição “Cenas do Vazio: a UEL na pandemia”, que mostra registros feitos durante a quarentena do Covid-19, nos anos de 2020 e 2021 pela fotógrafa e ex-professora do Departamento de Educação da UEL Lucinea Rezende.

São flagrantes de pequenos animais, corredores vazios e o avanço da vegetação na paisagem, como se as preocupações com o estado de emergência climática e a valorização do meio ambiente da Universidade tomassem forma nas imagens da fotógrafa. Acompanhando sua jornada, nota-se um itinerário em contínua progressão, conectada com as principais questões da contemporaneidade.

A ausência humana e as salas vazias ilustram o cenário típico do período de pandemia, registrado pela professora Lucinea (Arquivo)

O contexto de isolamento e a realidade do home-office durante o período pandêmico aparecem na linguagem visual, na qual a arquitetura do campus interage com a exuberância do meio ambiente. O que se obtém vai além do simples registro e atua como um meio de interpretação e compreensão dos novos tempos.

A mostra possui curadoria de Eduardo Haguio, design gráfico de Sylvia Cury, análise iconográfica de Gina Issberner e fica aberta até 26 de setembro, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.

Leia também