Mostra reúne trabalhos de professor e de ex-alunos de curso de Arte Visual

Exposição, que fica disponível até o dia 30, traz trabalhos a partir de reflexões feitas nas aulas da disciplina de Expressão Bidimensional.

Pedro Livoratti

Agência UEL

“Sinais de uma vidinha mais ou menos / me dê a mão vamos sair pra ver o sol” é o nome da mostra aberta até o próximo dia 30 de outubro, na galeria do Departamento de Artes Visuais, no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), no Campus. A exposição traz trabalhos de pintura e desenho, tridimensional, de autoria do professor Danillo Villa e dos artistas Gustavo Bernardo e Henrique Jun, recém-formados em Arte Visual na UEL, a partir de reflexões feitas em sala de aula, dentro da disciplina de Expressão Bidimensional. A mostra pode ser visitada às terças-feiras à tarde. E nas quartas, quintas e sextas-feiras, nos períodos da manhã, tarde e à noite.

Segundo o professor Danillo, os estudantes utilizaram materiais baratos como papel de seda, MDF e parte de móveis doados. A proposta foi produzir arte a partir materiais alternativos, demonstrando o cotidiano. De acordo com o professor, a mostra evidencia que há uma urgência a ser dita e um entendimento que a expressão artística está inserida na vida.

Henrique Jun Yoshida, professor Danillo Villa e Gustavo Bernardo. Mostra vai até dia 30 de outubro (Agência UEL)

“A arte torna a gente mais capaz nesse sentido, que a própria vida se qualifica quando podemos obervar nas coisas essa potência, que pode gerar novos trabalhos, percepções e experiências diferenciadas. Nesse sentido a arte esta conectada com a vida”, define o professor Villa.

Confira as fotos da mostra abaixo:

WhatsApp Image 2022-10-14 at 09.29.18
WhatsApp Image 2022-10-14 at 09.29.20
mostra 4
WhatsApp Image 2022-10-14 at 09.29.22
WhatsApp Image 2022-10-14 at 09.29.20 (2)