Mar de Dentro entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

Longa retrata como convenções conservadoras submetem mulheres à maternidade compulsória. Filme permanece em cartaz terça (25) e quarta (26).

O Cine Teatro Universitário Ouro Verde exibe, a partir desta segunda-feira (24), o filme Mar de Dentro. O drama aborda a forma como convenções conservadoras em uma sociedade patriarcal podem ser nocivas ao definirem a maternidade como o sonho ou sinônimo de completude pessoal de toda mulher. Com duas sessões diárias, às 16h e às 19h30, o longa permanece em cartaz na terça (25) e na quarta (26). O filme possui 1h36 e não é recomendado para menores de 14 anos.

No drama, Manuela (Mônica Iozzi) é uma publicitária de sucesso que se vê diante de uma gravidez não planejada. Por pressão do namorado (Rafael Losso), a profissional segue com a gestação e precisa, a partir disso, lidar com a transformação de seu corpo e de seu cotidiano. Ela encara o desafio com seriedade e, apesar de nunca ter sonhado com a maternidade, quando o bebê nasce Manuela se dedica a aprender a ser mãe e cuidar de seu filho – mesmo que não demonstre um apego apaixonado.

Ingressos

A bilheteria estará aberta meia hora antes do início das sessões. O valor inteiro do ingresso é R$20,00 e da meia-entrada, R$10,00. PIX e pagamentos no cartão não serão aceitos.

Na data de estreia do filme, todos que comparecerem têm direito à meia-entrada. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB, Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos poderão pagar o valor da meia. Além disso, professor ou facilitador com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

Mais informações através das redes sociais do Cine pelo @cineouroverdeuel.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.