Está Tudo Bem entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda (7)

Está Tudo Bem entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda (7)

Filme debate eutanásia assistida e direito à morte em meio a drama familiar. Exibição vai até este sábado (12).

Meire Sebastião e Isabella Abrão*

Agência UEL


O filme Está Tudo Bem entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda-feira (7). Com duas sessões diárias, às 16h e 19h30, o longa segue em exibição até sábado (12). Excepcionalmente na quinta-feira (10), haverá somente a sessão das 19h30. 

O longa conta a história de Emmanuèle, uma romancista realizada na vida pessoal e profissional, que precisa se dirigir ao hospital onde está seu pai, André, internado por conta de um AVC que acabou de sofrer. No local, Emmanuèle se vê em uma situação complicada: apesar de apaixonado pela vida, seu pai está cansado e não tem mais o desejo de viver, por isso, pede ajuda à filha para conseguir o direito a morte assistida em uma clínica na Suíça. Com a ajuda de sua irmã Pascale, ela terá que escolher entre aceitar a vontade de seu pai ou convencê-lo a mudar de ideia.

Com direção de François Ozon, o filme foi exibido no Festival de Cannes 2021. O elenco conta com nomes como Sophie Marceau, André Dussollier e Géraldine Pailhas. O longa tem 1h53 de duração e é recomendado para maiores de 14 anos. 

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro) 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$20,00 e a meia, R$10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (7), todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB, sindicato dos jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professor ou facilitador com cinco alunos ou mais tem isenção no valor do ingresso.

Cine Diversidade

No sábado (12), último dia de exibição, o filme contempla a programação do Cine Diversidade no Cine Ouro Verde. Além do longa, haverá roda de conversa sobre gênero e envelhecimento. Esta é a estreia do Cine Diversidade, que pretende se tornar parte de uma agenda mensal para o ano de 2023. A proposta é assistir aos filmes e discutir os temas abordados pela trama. Os ingressos seguem os preços da bilheteria do teatro.

Divulgação.

A iniciativa é do projeto “Entretons: disrupturas discursivas decoloniais de vidas que importam”, ligado aos grupos de pesquisa Entretons e Decolonialidade na Comunicação (Deco) e ao programa de extensão Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati). A ação é uma parceria com a Divisão de Cinema e Vídeo da Casa da Cultura da UEL e conta com apoio de outros grupos da Universidade, como o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), a Comissão Universidade para os Indígenas (Cuia), o projeto Aquilombando a Universidade e a Comissão de Prevenção à Violência Sexual e de Gênero do CECA (Juntes).

*Estagiárias de Jornalismo na COM/UEL.

Tags

Cinema
Leia também