NDPH inaugura três exposições para os 88 anos de Londrina

NDPH inaugura três exposições para os 88 anos de Londrina

Núcleo realiza, neste mês, exposições presenciais e virtuais, que ficarão disponíveis para visitação até 31 de janeiro de 2023.

O projeto “Londrina 88 anos: outros passados, novos futuros”, do Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica (NDPH) da UEL, inaugura em novembro três exposições em comemoração ao aniversário da cidade. Elas ficarão abertas presencial e virtualmente até o dia 31 de janeiro de 2023, além de estarem disponíveis no Behance do Núcleo. As aberturas serão transmitidas no canal do YouTube do NDPH.

A primeira exposição, “Da força da grana que ergue e destrói coisas belas”, será aberta no dia 17 de novembro, às 19h30, no prédio do NDPH, no Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH). Ela é composta por um conjunto de fotografias produzidas por José Roberto Pieretti, conhecido como Robert Stones.

Divulgação.

A segunda exposição é a “Cartografia do Norte do Paraná” e já está montada na réplica da Primeira Igreja Matriz de Londrina, no CLCH. A exposição é formada por um conjunto de 18 plantas e mapas que representam a região Norte do estado e a cidade de Londrina no período de 1930 a 1992. 

A última exposição é intitulada “Londrina: a história não é uma rua de mão única” e será montada, ainda nesta semana, na Biblioteca Central (BC) da Universidade. A abertura oficial também ocorrerá na semana que vem. Ela é composta por painéis didáticos produzidos nos anos 90 no âmbito do projeto “Laboratório do Ensino de História”.

Mais informações através do e-mail ndph@uel.br.

Leia também