Neuma faz concerto para aniversário da Música Historicamente Informada neste domingo (20)

Evento será neste domingo (20), às 20h, no Cine Teatro Ouro Verde. Grupo interpreta Música Historicamente Informada e dedica-se ao período medieval.

Em comemoração ao 27º aniversário da Música Historicamente Informada, da Divisão de Música da Casa de Cultura da UEL, o Ensemble Universitário de Música Antiga (Neuma) apresenta, neste domingo (20), a proposta “Cantares de Gesta em contrafacta”. A iniciativa é uma parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). O evento será realizado no Cine Teatro Ouro Verde, às 20h.

O Neuma é um grupo de Música Historicamente Informada dedicado ao período medieval. O concerto apresentará tradução e performance inéditas do manuscrito de Oxford Chanson de Roland, do Século XII, por Ronald Costa. “O Cantar de Roldão” terá Plínio Machado (fidel) como diretor musical e Felipe Ziliotto (violão) como convidado.

Divulgação.

Concerto de inauguração

Além da apresentação deste domingo (20), o Neuma participará, no dia 3 de dezembro, da inauguração do Campanário da Capela N. Sra. Rainha dos Apóstolos, em Ibiporã. O evento começa, às 15h, com uma visita guiada à capela com a presença da artista plástica Hilda Souto, responsável pelo projeto iconográfico do espaço; do reitor da capela, Pe. João Giomo; e do arquiteto responsável pelo projeto arquitetônico Marcos Pelisson. A partir das 15h45, o Neuma realizará um concerto, que será transmitido online.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail neuma.ars@uel.br.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.