Exposição com a trajetória do Hospital Universitário começa nesta sexta (16)

Exposição inicia no Museu Histórico, a partir das 19h30. Organização é do Museu e do NDPH, do Departamento de História, e da Sauel.

Fazer um resgate histórico da trajetória do Hospital Universitário (HU). Esse é o objetivo da exposição  “Hospital Universitário de Londrina: Patrimônio do Povo do Paraná”, organizada pelo Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica (NDPH) em parceria com o Sistema de Arquivos da UEL (Sauel) e o Museu Histórico de Londrina. A abertura da exposição será realizada nesta sexta-feira (16), às 19h30, no Museu (R. Benjamin Constant, n° 900). A cerimônia, que contará com a presença de gestores da UEL e do HU, também será transmitida pelo canal do YouTube do NDPH.

A exposição é composta por fotografias e matérias jornalísticas sobre a instituição. “A gente pega essa trajetória histórica do HU desde sua fundação até os dias atuais para mostrar essa excelência do Hospital, para evidenciar o vínculo dele com a Universidade e com a comunidade de Londrina e do Norte do Paraná”, explica o diretor do NDPH, professor José Miguel Arias Neto.

A exposição será no formato virtual, podendo ser acessada neste link, e, em 2023, será feita presencialmente.

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.