Inscrições para o Festival Literário de Londrina encerram nesta quarta (15)

Tradicional evento que conta com apoio da UEL e patrocínio do Promic faz 18 anos com encontros literários pela cidade, no mês de maio.

Principal evento cultural voltado à promoção de debates e à divulgação de obras literárias no município, o Londrix – Festival Literário de Londrina está com as inscrições abertas para interessados em participarem da programação. Neste ano, o Festival vai ser realizado entre os dias 10 e 14 de maio e o prazo para que escritores, artistas e estudiosos interessados realizem a inscrição encerra nesta quarta-feira (15). O evento tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura de Londrina, e conta com apoio da UEL.

Conforme a produtora cultural e diretora-geral do evento, Chris Vianna, as inscrições são gratuitas e voltadas a pessoas maiores de 18 anos que tenham publicado trabalhos alinhados à temática do evento. Até o momento, cerca de 140 pessoas já preencheram a ficha de inscrição com as informações exigidas, obrigatórias para participar da seletiva de projetos. A lista com os nomes dos projetos selecionados será divulgada no dia 1º de março.

Integram a equipe responsável pela curadoria da programa os docentes Claudio Freitas, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar); Frederico Garcia Fernandes, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH) da UEL; e o jornalista e escritor Marcos Losnak. Ainda conforme a diretora-geral, a decisão da comissão é soberana e, portanto, não caberá recursos.

A 18ª edição do Londrix – Festival Literário de Londrina é uma realização da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA).

Encontros

A edição deste ano do Londrix também trará a iniciativa “Um Dedo de Prosa”, que consiste na promoção de encontros literários em escolas públicas. Estes encontros terão início já no mês de março e ocorrerão até o mês de maio.

“Esse é um ano de comemoração, em que o Londrix completa 18 anos e chega à maioridade, coroando uma trajetória de muito trabalho e dedicação da equipe por trás do evento. Por isso, queremos que essa edição atraia bastante gente, e seja marcada pelo congraçamento através da literatura”, disse.

Mais informações podem ser encontradas no site do Festival ou solicitadas pelo (43) 9 9941-7414 (Whatsapp) ou e-mail londrixcuradoria@gmail.com

(Com informações do N.COM)