Exposição apresenta litografias do artista Paulo Menten

Exposição apresenta litografias do artista Paulo Menten

Serão expostas obras criadas de 1970 a 1980, registros fotográficos, vídeos e materiais utilizados para confecção dos trabalhos em pedra.

O Museu de Arte de Londrina, o Museu Histórico de Londrina e o Ateliê de Gravura Paulo Menten convidam a comunidade para conhecer a exposição “Litografia e Paulo Menten”. A exposição, que será realizada entre os dias 17 de fevereiro e 02 de abril, no Museu Histórico, apresenta a produção de litografias do artista plástico e mestre de gravura Paulo Menten.

Com curadoria de Raphael Menten, serão expostas obras criadas na década de 1970 a 1980, registros fotográficos, vídeos e materiais utilizados para a confecção dos trabalhos, feitos por meio da técnica da litografia. 

A exposição estará aberta de terça à sexta-feira, das 9h às 17h30; de sábado, das 9h às 17h; e de domingo, das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

Divulgação.

Paulo Menten (1927-2011)

Ao longo de sua trajetória, Paulo Menten organizou exposições pedagógicas sobre arte gráfica, promoveu conferências sobre técnicas de arte gráfica, foi professor de Xilogravura e Serigrafia no NUGRASP, publicou livros, foi selecionado para o 3º panorama de Arte Atual no Brasil, representou o país em eventos internacionais e participou de inúmeras exposições individuais e coletivas pelo Brasil, bem como mostras e exposições por outros países. Em 2007, o artista, que nasceu em São Paulo, recebeu o título de cidadão honorário na cidade de Londrina.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também