Cine Teatro Ouro Verde exibe O Acontecimento até esta quarta (12)

Longa narra a saga da jovem Anne, que tenta interromper sua gravidez e luta contra leis antiaborto implacáveis na França.

Em cartaz pela segunda semana seguida, o filme “O Acontecimento”, adaptação do romance de Annie Ernaux, permanece em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde. Com duas sessões diárias, às 16h e às 19h30, o longa pode ser assistido nesta segunda-feira (10) e segue em exibição terça (11) e quarta (12).

O filme se passa na França, em 1963, quando o aborto era ilegal no país. Anne é uma estudante com um futuro promissor que, quando descobre que está grávida, imediatamente insiste na interrupção da gravidez. Seu médico avisa sobre as leis implacáveis contra procurar ou ajudar abortos, e suas tentativas de chegar a seus amigos mais próximos são rejeitadas.

Com o passar das semanas, sem apoio ou acesso, uma Anne cada vez mais desesperada persiste inabalavelmente em buscar qualquer meio possível de interromper a gravidez na esperança de recuperar seu futuro. O longa detalha direta e graficamente não apenas os perigos e indignidades da busca angustiante de Anne, mas também como a indiferença ao redor aumenta a gravidade de sua situação.

Dirigido por Audrey Diwan, o longa conta com nomes como Anamaria Vartolomei, Kacey Mottet Klein e Luàna Bajrami. O filme tem duração de 1h40 e é recomendado para maiores de 16 anos.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou sindicato dos jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professor ou facilitador com cinco alunos ou mais tem isenção no valor do ingresso.