Filme Corsage entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda (17)

A Imperatriz Elizabeth, da Áustria, completa 40 anos e se vê em uma crise lutando para manter sua imagem pública.

O filme “Corsage” entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda-feira (17). Com duas sessões diárias, às 16h e às 19h30, o longa segue sendo exibido na terça (18) também e quarta-feira (19).

O longa conta a história da Imperatriz Elizabeth, da Áustria, idolatrada por sua beleza e conhecida por inspirar tendências. Em 1877, ao completar 40 anos, a Imperatriz é oficialmente considerada velha, mas, em nome de sua vaidade, luta para proteger sua imagem pública e manter seu espartilho cada vez mais apertado. Enquanto o papel de Elizabeth é reduzido a uma função decorativa contra a sua própria vontade, sua fome de conhecimento e entusiasmo pela vida a tornam cada vez mais inquieta em Viena.

Elizabeth viaja, então, para a Inglaterra e para a região da Baviera, visitando antigos amantes e velhos amigos, em busca de emoção e propósito para sua juventude. Com um futuro cheio de deveres estritamente cerimoniais à sua frente, Elizabeth se rebela contra a imagem hiperbolizada de si mesma e apresenta um plano para proteger seu legado.

Com direção de Marie Kreutzer, o longa é vencedor do prêmio de Melhor Filme do Festival de Cinema de Londres. O elenco conta com nomes como Vicky Krieps, Florian Teichtmeister, Katharina Lorenz e Colin Morgan. O filme tem duração de 1h52 e é recomendado para maiores de 14 anos.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (17), todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professor ou facilitador com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.