Ouro Verde recebe exposição, concerto e shows em comemoração aos 70 anos
Ouro Verde recebe exposição, concerto e shows em comemoração aos 70 anos
Circulasons traz ao teatro shows gratuitos de artistas de renome nacional, como Paulo Barnabé e Patife Band e Simone Mazzer, além da Osuel.Em continuidade às comemorações de 70 anos do Cine Teatro Ouro Verde, será realizada uma programação especial com exposição fotográfica, concerto e shows ao longo de todo o mês de maio. Promovidas pelo Projeto Circulasons, as atividades são gratuitas e serão iniciadas na próxima terça-feira (2).
A abertura da programação será na terça-feira (2) com a exposição Documenta 70, que conta a história do Cine Teatro Ouro Verde a partir de pesquisas realizadas em acervos públicos e particulares. A exposição permanecerá no saguão do Ouro Verde até 1° de junho, podendo ser visitada das 14h às 22h.
Na noite de sábado (6), o músico e compositor londrinense Paulo Barnabé e a Banda Patife se apresentam no palco do Ouro Verde. O show será às 20h30 e é gratuito, com retirada dos ingressos na bilheteria uma hora antes da apresentação. Formada em 1984, a Patife Band é um projeto de Barnabé, radicado em São Paulo há décadas, que mistura jazz, hard rock e ritmos brasileiros, no interior do movimento cultural conhecido como Vanguarda Paulista, junto de nomes como Arrigo Barnabé (seu irmão) e Itamar Assumpção.
No dia 18 (quinta-feira), a programação fica por conta da Orquestra Sinfônica da UEL (Osuel). Sob regência do Maestro Alessandro Sangiorgi, o concerto contará com um vasto repertório de músicas brasileiras. A apresentação é gratuita, com retirada dos ingressos na bilheteria uma hora antes do espetáculo, e terá início às 20h30.
Fechando a programação, no dia 26 (sexta-feira), a cantora, compositora e atriz londrinense Simone Mazzer subirá ao palco do Ouro Verde com o show “Deixa Ela Falar”, seu trabalho mais recente. A apresentação também começará às 20h30 e é gratuita, com retirada dos ingressos na bilheteria uma hora antes do show.
*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.