Cine Teatro Ouro Verde recebe abertura da Série Palcos Musicais nesta quinta (11)

Cine Teatro Ouro Verde recebe abertura da Série Palcos Musicais nesta quinta (11)

Espetáculo busca explorar um único piano como orquestra. Músicos usam de baquetas, palhetas, fios de nylon e sandálias na apresentação.

Na noite desta quinta-feira (11), o Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n° 85, Centro) recebe o grupo instrumental PianOrquestra para a abertura da 8ª edição da Série Palcos Musicais. Patrocinada pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), a série vai promover apresentações em diversos lugares de Londrina, entre os dias 11 e 24 de maio, sendo três delas em órgãos da UEL. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla. A inteira custa R$20,00 e a meia, R$10,00.

A partir das 20h, o grupo musical subirá ao palco com o show “Collectiva”, que explora diferentes sonoridades a partir de um piano, entre sons originais e inovações para a literatura do instrumento. Como o próprio nome sugere, o objetivo da PianOrquestra é transformar um piano em sua própria orquestra, a partir da utilização de luvas, baquetas, palhetas de violão, fios de náilon, sandálias de borracha, peças de metal, madeira, tecido e plástico.

No dia 21, o Museu Histórico de Londrina (R. Benjamin Constant, n° 900, Centro) receberá uma apresentação do Clube do Choro de Londrina, a partir das 17h. Ainda no Museu, no dia 24, será realizada a apresentação do Duo Bellaver, às 19h. 

Divulgação.

Apresentações

Ao longo do mês de maio, a Série Palco Musicais realizará sete shows, workshops, oficinas e bate-papos. Nesta edição, foram selecionados apenas compositores e intérpretes brasileiros, buscando mostrar a variedade da música instrumental com ritmos como o samba, choro, jazz e bossa nova.

Outros lugares que receberão as apresentações são o Centro Cultural AML, o Espaço Villa Rica, o Plugue Estúdio e a Biblioteca Pública Municipal. Confira a programação:

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também