Semana do Café resgata cultura cafeeira e oferece extensa programação

Semana do Café resgata cultura cafeeira e oferece extensa programação

Evento terá três dias de programação cultural, gastronômica, feira de produtos artesanais e atividades artísticas sobre a bebida.

A 11ª edição da Semana do Café começa nesta quarta-feira (24), no Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss (Rua Benjamin Constant, 900). A data marca o Dia Nacional do Café, instituído pela Associação Brasileira de Café (ABIC).

Serão três dias de extensa programação e muito café. O principal objetivo do evento é apresentar a história, os sabores e saberes que envolvem o universo da bebida. Estão programadas atividades artísticas, culturais, gastronômicas, feira de produtos artesanais e, naturalmente, degustações.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer ou relembrar episódios e artefatos ligados à cadeia produtiva do café, por meio de oficinas gastronômicas e culturais, palestras e venda de cafés especiais, workshops para baristas, filmes, contação de histórias (para crianças e adultos) e experiências sensoriais, como abanação e torra de café, assim como degustação às cegas de marcas disponíveis no mercado.
Serão realizados ainda um concurso de gastronomia, campeonato de Latte Art, concurso de fotografia, campeonato de cafés filtrados e de café coado.

A programação inclui, também, um passeio de ônibus turístico e venda de bolos, doces, comidinhas e sorvete à base de café e artesanato: acessórios, louças em cerâmica e personalizadas e lembrancinhas.

O evento conta com a parceria da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e SESC. Conheça mais sobre a Rota do Café. Veja a programação completa abaixo:

Espaço Saúde do HU

Equipes do Hospital Universitário (HU/UEL) também estarão presentes no evento. O HU vai participar com práticas integrativas e divulgação de informações sobre problemas cardiovasculares, reanimação cardiopulmonar, nutrição e os benefícios do consumo de café. Haverá exposição do Centro de Informações e Assistência Toxicológica (Ciatox), prevenção de queimaduras, prevenção de câncer, doação de órgãos e tecidos para transplantes, entre diversos outros serviços de utilidade pública em saúde.

Divulgação.
Leia também