Exposição reúne desenhos de estudantes de Artes Visuais

"Com quantas linhas se faz um trajeto?" vai até o dia 18 de agosto e reúne trabalhos de 21 estudantes do 3º ano do curso, na Galeria do Departamento de Arte Visual.

As turmas do 3º ano do curso de Artes Visuais, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca) vão apresentar, desta sexta-feira (14) até 18 de agosto, uma exposição com desenhos dos estudantes. “Com quantas linhas se faz um trajeto” estará aberta para visitação a partir das 19h, na Galeria do Departamento de Arte Visual. Antes da abertura, haverá uma conversa entre os estudantes expositores, professores e o público.

São 21 alunos e dois professores participantes. Cada estudante, de acordo com o texto curatorial da exposição, desenvolveu os trabalhos hoje expostos entre janeiro e maio deste ano, como parte das investigações empreendias nas disciplinas de Desenho II e Desenvolvimento da Pesquisa em Artes Visuais, ministradas pelos professores Vanessa Tavares e Ronaldo Alexandre de Oliveira, respectivamente.

Estudantes Evelise, André, (professora) Vanessa, Paula, Luana e Pamela. Exposição segue até 18 de agosto (Foto: André Ridão/Agência UEL).

A atividade é uma oportunidade para os estudantes se envolverem, desde cedo, com as “várias dimensões” de uma exposição de arte, da curadoria e expografia, passando pela montagem, divulgação e mediação, avalia Vanessa, que também coordena a exposição.

Divulgação.