Disco Boy: Choque Entre Mundos entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

Longa-metragem será exibido até a próxima quarta (13), menos no domingo (10). Sessões são às 16h e 19h30.

A partir desta quinta-feira (7), o Cine Teatro Ouro Verde exibe o filme de drama europeu Disco Boy: Choque Entre Mundos. O longa fica em cartaz até a próxima quarta-feira (13), com duas sessões diárias, às 16h e às 19h30. Somente neste domingo (10) não haverá sessão.

A obra segue a história de Aleksei, um refugiado da Bielorrússia que sonha em construir uma vida melhor na França. Após enfrentar diversos desafios em sua viagem pela Europa, o imigrante chega a Paris e, para garantir sua permanência, une-se à Legião Estrangeira, ramo do exército francês que recruta estrangeiros para as fileiras militares.

Longe do protagonista, no Delta do Níger, um guerrilheiro chamado Jomo luta como ativista revolucionário para proteger sua comunidade. Após o grupo de Jomo sequestrar cidadãos franceses, o Exército da França envia Aleksei para comandar uma operação no local. Os destinos do soldado e do guerrilheiro se entrelaçam além das fronteiras, vida e morte, numa obra que reinventa o gênero de guerra.

Direção e roteiro são de Giacomo Abbruzzese, indicado ao prêmio César 2022 pelo curta-metragem documental “America”. O filme conta ainda com nomes como Franz Rogowski, Morr Ndiaye, Laetitia Ky e Leon Lucev no elenco. Disco Boy tem 1h30 de duração e é recomendado para maiores de 14 anos.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n° 85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00, e não são aceitos cartões. Nos dias 7 e 11 e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nas demais exibições, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais possuem isenção no valor do ingresso.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Divulgação.