Vidas diferentes e uma amizade: “As Oito Montanhas” estreia no Ouro Verde

Ambientado nos Alpes italianos, longa explora o florescer de uma amizade e diferenças entre a vida na cidade e nas montanhas.

Entra em cartaz nesta segunda-feira (18), no cinema do Cine Teatro Ouro Verde, o filme italiano “As Oito Montanhas”. O drama permanece na programação na terça (19) e quarta (20), com duas sessões diárias, às 16h e às 19h30.

A amizade cria raízes. “As Oito Montanhas” leva ao público a história de Pietro e Bruno. Os dois se tornam amigos ainda crianças, em uma aldeia esquecida nas montanhas. Pietro é um garoto da cidade, mora em Turim e aos 11 anos vai passar férias em uma pequena vila nos Alpes italianos. Lá, encontra Bruno, a única criança do lugar e com ele desenvolve uma amizade imediata. Juntos, exploram as montanhas e fortalecem uma relação que o tempo não conseguirá desfazer.

Os anos se passam e os dois, já adultos, se reencontram e percebem que há muitas diferenças entre eles. E é nesse choque de vidas opostas que o filme revela a face mais inabalável de uma amizade. A vontade de fugir de um (Pietro) e a vontade de ficar do outro (Bruno) indicam a conexão e o amadurecimento de personalidades que se tornaram antagônicas. Novamente juntos, eles agora têm de lidar com uma nova fase da vida, que se manifesta de modos diferentes para cada um.

A obra é uma adaptação do romance de mesmo nome, lançado em 2016, do escritor italiano Paolo Cognetti. Dirigido pelos belgas Felix Van Groeningen e Charlotte Vandermeersch, o longa tem no elenco nomes como Emilio Sakraya, Mona Pirzad, Karim Günes e Samir Jebrelli. A duração é de 147 minutos e a classificação é de 12 anos.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Não são aceitos cartões. Às segundas-feiras, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professor ou facilitador com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

Divulgação.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.