As Oito Montanhas permanece em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

As Oito Montanhas permanece em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

Filme italiano ambientado nos Alpes narra história de amizade modificada pela distância e intempéries da vida.

O longa-metragem italiano “As Oito Montanhas”, dirigido pelos diretores Felix Van Groeningen e Charlotte Vandermeersch, segue na programação do Cine Teatro Ouro Verde nesta semana. Quem quiser conferir a história de amizade entre Pietro e Bruno pode comparecer ao Cine Teatro em dois horários, às 16h e 19h30, de segunda (25) a quarta-feira (27).

A amizade cria raízes. “As Oito Montanhas” leva ao público a história de Pietro e Bruno, dois homens que se tornaram amigos ainda crianças, em uma aldeia esquecida nas montanhas. Aos 11 anos, Pietro é um garoto da cidade que mora em Turim e vai passar férias em uma pequena vila nos Alpes italianos. Lá, encontra Bruno, a única criança do lugar, e com ele desenvolve uma amizade imediata. Juntos, exploram as montanhas e fortalecem uma relação que o tempo não conseguirá desfazer. 

Os anos se passam e os dois, já adultos, se reencontram, com muitas diferenças entre eles. É nesse choque de vidas opostas que o filme revela a face mais inabalável de uma amizade. A vontade de fugir de um (Pietro) e a vontade de ficar do outro (Bruno) indicam a conexão e o amadurecimento de personalidades que se tornaram antagônicas. Juntos, eles agora têm de lidar com a nova fase da vida de cada um.

A obra é uma adaptação do romance homônimo, de 2016, do escritor italiano Paolo Cognetti. O longa tem no elenco nomes como Emilio Sakraya, Mona Pirzad, Karim Günes e Samir Jebrelli. A duração é de 147 minutos e a classificação é de 12 anos.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Não são aceitos cartões. Às segundas-feiras, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professor ou facilitador com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

Divulgação.
Leia também