A Última Rainha estreia no Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda (2)

A Última Rainha estreia no Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda (2)

O drama africano será exibido até esta quarta-feira (4), com sessões às 16h e 19h30. Longa participou da seleção oficial em Veneza.

A partir dessa segunda-feira (2), o Cine Teatro Ouro Verde traz às telonas o drama africano “A Última Rainha” (La Dernière Reine), obra que fez parte da Seleção Oficial do Festival de Veneza em 2022. O filme será exibido desta segunda (2) até quarta-feira (4), com sessões às 16h e às 19h30. O filme não é recomendado para menores de 16 anos. 

A trama transporta o espectador para a Argélia de 1516. O pirata Aroudj Barbarossa, conhecido no Brasil como Barba Ruiva, liberta Argel da tirania dos espanhóis e toma o poder sobre o reino. Os rumores são de que ele assassinou o rei Salim Toumi, apesar de sua aliança. Contrariando todas as probabilidades, é uma mulher quem o enfrentará: Zaphira, a rainha. Mesclando história e lenda, a obra reconstrói um período de guerras sanguinárias e sede de poder numa narrativa ambiciosa e heroica. 

A direção é de Damien Ounouri e Adila Bendimerad, que atua no papel de Zaphira. “A Última Rainha” conta ainda com Dali Benssalah, Tahar Zaoui e Imen Noel como parte do elenco. 

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro de Londrina) 30 minutos antes das sessões. A entrada inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Não serão aceitos cartões, apenas dinheiro.

Na segunda-feira (2) e nas sessões das 16h todos pagam meia. Nas demais, tem direito à meia-entrada estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB e sindicato dos jornalistas e servidores públicos. Professores e facilitadores com cinco ou mais alunos recebem isenção no valor do ingresso.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Divulgação.
Leia também