Drama tcheco entra em cartaz no Ouro Verde. Vestibulandos da UEL não pagam

Drama tcheco entra em cartaz no Ouro Verde. Vestibulandos da UEL não pagam

Filme conta história do compositor Josef Myslivecek. Além da gratuidade para quem fez o Vestibular da UEL, servidores, professores e estudantes da UEL pagam apenas R$10,00.

O gênio admirado por Mozart que ficou esquecido pela lista dos grandes compositores tem sua vida revisitada pelo drama biográfico tcheco-italiano “Il Boemo”, que entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda feira (30) e permanece por todos os dias até sexta (03) com duas sessões diárias, às 16h e 19h30. 

Eram meados do século XVIII, Veneza vivia uma efervescência musical. Compositores tentam fazer seus nomes em meios aos mestres da música erudita, que têm nas cortes o público para suas obras. É neste contexto que se insere Josef Myslivecek (1737-1781). Apesar do seu talento, ele não conseguia se destacar até se envolver com uma mulher da corte. Com o caso, ele atinge o sucesso e figura entre os mais aclamados de sua época, chegando a ser amigo e mentor de Mozart. Porém, este reconhecimento não resistiu aos anos. 

O filme traz a libertária explosão de sentimentos de um romance aventuroso. O site Ópera na Tela classifica o longa como “espetacular e romântico como uma ópera”. Reconhecido pela crítica e aclamado pelo público europeu, “Il Boemo” foi escolhido para ser o representante da República Tcheca no Oscar de melhor filme internacional. O longa é assinado pelo diretor tcheco Petr Václav. Quem interpreta o protagonista é Vojtech Dyk e o elenco também conta com nomes como Bárbara Ronchi e Elena Radonicich. A classificação é de 16 anos. 

Uma novidade para esta semana é que o filme será exibido de segunda a sexta-feira – não apenas durante três dias, como de costume. Outro diferencial são as promoções. Todos os inscritos no Vestibular 2024 da UEL terão entrada gratuita, devendo apresentar o cartão de inscrição no momento da entrada. Já todos os servidores, professores e estudantes da UEL pagarão apenas R$ 10,00 e poderão levar um convidado gratuitamente.

Inscrições

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro de Londrina), 30 minutos antes das sessões. 

Divulgação.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também