Ouro Verde encerra exibições em 2023 com “A estranha comédia da vida”

Ouro Verde encerra exibições em 2023 com “A estranha comédia da vida”

Drama italiano narra uma crise criativa do dramaturgo siciliano Luigi Pirandello, durante uma volta à sua cidade natal. Exibição vai até quarta (13)

O Cine Teatro Ouro Verde encerra nesta semana a programação do cinema em 2023. Com o longa “A estranha comédia da vida”, que já está em cartaz desde a segunda-feira passada (4) e permanece para o público conferir até esta quarta (13), o cinema da UEL exibe o drama italiano sobre a vida do dramaturgo Luigi Pirandello em dois horários, às 16h30 e 19h.

O personagem, interpretado pelo ator Tony Servillo, retorna à sua terra natal, a Sicília, durante uma crise criativa. Ao chegar na comuna de Agrigento, o dramaturgo se depara com a notícia da recente morte da ama de sua infância, assumindo então os trâmites do velório e posterior enterro da anciã. É nesse contexto que Luigi conhece Sebastiano e Onofri, dois agentes funerários sicilianos que acabam sendo fonte de inspiração e de resolução de seus problemas de criatividade. Cada novo evento transformador durante a sua estadia na ilha motiva Luigi à criação de “Seis Personagens à Procura de Um Autor” (1921), uma obra que veio revolucionar a história do teatro contemporâneo.

Classificada como uma obra “catártica”, o filme é um equilíbrio entre invenção e história, vida real e encenada do dramaturgo. A classificação indicativa da obra, que tem 103 minutos de duração, é de 12 anos.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$20,00 e a meia, R$10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou sindicato dos jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professor ou facilitador com cinco alunos ou mais tem isenção no valor do ingresso.

Divulgação.
Leia também