Cinema do Ouro Verde retorna com drama coreano indicado ao Oscar

Vidas Passadas fica em cartaz dos dias 19 a 21 e 26 a 28. As sessões serão exibidas às 16h e 19h30.

O cinema do Cine Teatro Ouro Verde está de volta. Após as festas de fim de ano e a folia de carnaval, os amantes da sétima arte poderão se emocionar com Vidas Passadas, filme favorito do Oscar que estreia nas telonas do Ouro Verde nesta segunda-feira (19). As sessões seguem nos dias 20 e 21 e entre 26 e 28, nos horários das 16h e 19h30. A classificação indicativa é de 12 anos.

In-Yun. Uma palavra em coreano que representa providência, destino. Destino, se existir, age como numa dança: sutil e engenhoso. Nora talvez nunca imaginaria reencontrar seu melhor amigo de infância, Hae Sung, 20 anos depois de ter emigrado da Coréia do Sul para os Estados Unidos. Hoje, casada e tão nova iorquina quando os nativos, Nora rodopia a valsa do destino ao se deparar com um Hae Sung que ficou para trás.

A história de vidas entrelaçadas, esquecidas e reencontradas é contada através do olhar sensível da diretora e roteirista Celine Song, além de contar com Greta Lee, Teo Yoo e John Magaro num elenco de peso. O drama já coleciona premiações como o Globo de Ouro, Sundance Film Festival, Asia Pacific Screen Awards e Berlin International Film Festival. No Oscar 2024, concorre como Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$20,00 e a meia, R$10,00. Não são aceitos cartões. Nas segundas-feiras (19 e 26), todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.