Festival das Diversidades leva arte e cultura ao CLCH no dia 1° de março

Festival das Diversidades leva arte e cultura ao CLCH no dia 1° de março

O evento será aberto às comunidades interna e externa da UEL. Interessados em realizar apresentações ou exposições podem se inscrever até 24 de fevereiro.

No dia 1° de março, o gramado do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH) será palco do Festival das Diversidades. A partir das 18h30, o local receberá apresentações artísticas e culturais, performances e varal de poesia, além da já tradicional feira de artesanato e produção local.

A organização do evento é uma ação integrada entre a Comissão Organizadora da Semana de Ingressantes do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGSOC), o Centro Acadêmico de Ciências Sociais e o projeto Práxis Itinerante, coordenado pelo professor Fábio Lanza, do Departamento de Ciências Sociais (CLCH).

O objetivo do evento é estabelecer entre estudantes, professores, servidores e a comunidade externa um ambiente de respeito aos direitos humanos à diversidade, em que se possa compartilhar “linguagens políticas e poéticas” através da cultura. Estão programadas apresentações musicais, performances, varal de poesia e exposição de artes plásticas e visuais. As atrações servirão para celebrar a participação popular e expressar experiências plurais por meio das diversidades. 

A organização vai disponibilizar palco, microfones e apoio técnico de som, além da estrutura dos corredores do Centro para exposições. Os interessados em realizar apresentações no Festival das Diversidades podem se inscrever até o dia 24 de fevereiro através do link ou do QR Code abaixo.

Divulgação.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também