Monster segue em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

O premiado drama japonês continua em exibição do dia 11 à 13, com sessões às 16h e 19h30.

Pela segunda semana em exibição nas telonas do Cine Teatro Ouro verde, Monster continua emocionando fãs tanto do cinema japonês quanto do gênero dramático de mistério. O longa segue em cartaz nos dias 11, 12 e 13, com sessões às 16h e 19h30. A classificação indicativa do filme premiado é de 12 anos.

Quem é o monstro? Uma mãe solteira, um jovem professor, dois colegas de turma. A vida pacata em uma cidade suburbana no Japão é interrompida após uma briga entre alunos. As versões do ocorrido se misturam e se contradizem, se tornando um terrível escândalo. Uma mãe solteira defende seu filho de violência escolar, enquanto um jovem professor toma atitudes contra o bullying em sala de aula. Dois colegas de turma desaparecem em meio a uma tempestade.

Kore-eda Hirokazu, diretor do longa, conta uma história simples em uma estrutura não linear, angustiante e humana. Com nomes como Sakura Ando, Soya Kurokawa, Eita Nagayama e Hinata Hiiragi, Monster foi vencedor do prêmio de Melhor Roteiro e Queer Palm no Festival de Cannes 2023, além de apresentar uma trilha sonora do vencedor do Oscar Ryuichi Sakamoto.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$20,00 e a meia, R$10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (11) e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nos demais, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.