Cine Diversidade exibe documentário sobre Linn da Quebrada neste domingo (17)

Cine Diversidade exibe documentário sobre Linn da Quebrada neste domingo (17)

Com entrada franca no Sesc Cadeião, a exibição de "Bixa Travesty" faz parte de projeto da UEL que exibe mensalmente filmes sobre a temática queer.

Às 15h do próximo domingo (17), o Sesc Cadeião (Rua Sergipe, 52, Centro) exibirá mais uma produção que compõe a mostra Cine Diversidade. Agora, é a vez de “Bixa Travesty”, documentário sobre a multiartista trans Linn da Quebrada. A entrada é franca e, após a exibição do filme, está programada uma roda de conversa com a participação da psicóloga Yara Odara, da DJ e performer Kachorrona e da estudante de Relações Públicas da UEL e ativista da Frente Trans Londrina Juuara Armond.

A mostra Cine Diversidade é uma ação do Projeto de Extensão “Entretons: Disrupturas Discursivas Decoloniais de Comunicação de Vidas que Importam”, coordenado pelo professor Reginaldo Moreira, do Departamento de Comunicação (Ceca), em conjunto com o Grupo de Pesquisa e Extensão Deco (Decolonialidade na Comunicação). 

Divulgação.

Entre as propostas dos projetos está a de exibir mensalmente filmes sobre a temática queer e promover debates e rodas de conversa sobre questões abordadas pelas obras. Aqui, a temática queer é compreendida como a valoração de corpos invisibilizados pela sociedade capitalista e neoliberal.

Linn da Quebrada, expoente e protagonista de “Bixa Travesty”, tem sua vida revisitada no documentário que será exibido dia 17. Sua história de vida tanto pública quanto privada está impressa em sua obra, marcada por shows e composições que evidenciam a luta no campo dos direitos, interseccionados por gênero, classe e raça.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também