Eu, Capitão estreia no Cine Teatro Ouro Verde com meia entrada para todos

O drama italiano estará em cartaz todos os dias até sexta (22) com sessões às 19h30. No sábado (23), as exibições acontecem às 16h e às 19h30.

Com uma história de bravura frente a circunstâncias quiméricas, Eu, Capitão será a estrela das telas do Cine Teatro Ouro Verde a partir de segunda-feira (18). O drama italiano, indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional nesta edição, estará em cartaz todos os dias até sexta (22) com sessões às 19h30. No sábado (23), as exibições acontecem às 16h e às 19h30. A recomendação indicativa é de 16 anos.

O longa acompanha a jornada de dois jovens irmãos. Seydou e Moussa, adolescentes senegaleses, sonham em partir da África rumo à Europa, ansiando por um futuro melhor. A dupla deixa a cidade Dakar para enfrentar o oceano de areia que os espera, o mar raivoso que os engole e a própria essência humana, que os apresenta a um mundo nunca antes experimentado.

O roteiro de Matteo Garrone brilha ao expor as complexidades da crise humanitária no cenário de imigração, sendo elevado pelas atuações sensíveis de um elenco composto por Seydou Sarr, Moustapha Fall, Issaka Sawadogo, Hichem Yacoubi e Doodou Sagna. Além da indicação ao Oscar, Eu, Capitão levou Leão de Prata no Festival de Veneza como Melhor Realização e o Prêmio Marcello Mastroianni para Melhor Jovem Ator por Sarr.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. Durante a semana de exibição de Eu, Capitão todos pagam meia, com o preço de R$10,00. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.