Ervas Secas estreia com sensação de outono nas telas do Cine Teatro Ouro Verde

O drama turco será exibido do dia 25 ao 28, somente às 19h30,  e nos dias 29 e 30 às 16h e 19h30. A classificação indicativa é de 14 anos.

O outono chegou com sua brisa fresca e folhas ressecadas. O tempo, que desponta o caminho para o inverno, é o cenário perfeito para a estreia de Ervas Secas, longa em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde. O drama turco será exibido da segunda (25) a quinta (28), somente às 19h30, e nos dias 29 e 30 às 16h e 19h30. A classificação indicativa é de 14 anos.

Em meio aos infinitos campos nevados de um vilarejo remoto no interior da Turquia, um jovem professor de arte vive o presente com o olhar preso no futuro. Samet está terminando seu quarto ano de serviço obrigatório, ansiando pelo dia em que poderá abandonar uma vida que odeia. Ao ser acusado de contato inadequado por duas alunas, suas esperanças de ser transferido para Istambul e fugir dessa vida sombria desaparecem tão rápido quanto a neve derrete, mas um encontro com outra professora lhe apresenta novas perspectivas.

O diretor Nuri Bilge Ceylan, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes por “Winter Sleep” e exaltado por estar em sua “melhor forma como dramaturgo” segundo a Variety, traz um elenco composto por Deniz Celiloglu, Musab Ekici e Merve Dizdar. A última foi vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2023 por sua atuação no longa.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$20,00 e a meia, R$10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (25) e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.