Animação indicada ao Oscar 2024 estreia no Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda (15)

Animação indicada ao Oscar 2024 estreia no Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda (15)

Meu Amigo Robô, animação vencedora de diversos prêmios, será exibida nos dias 15, 16 e 17, com horários às 16h e 19h30.

A história de uma amizade que “aquecerá o coração de adultos e crianças”, como classifica a revista The Upcoming, é o destaque nas telas no Cine Teatro Ouro Verde nesta semana. Meu Amigo Robô, animação indicada ao Oscar 2024 e vencedora de diversos prêmios, será exibida nos dias 15, 16 e 17, com horários às 16h e 19h30. A classificação indicativa do filme é de 10 anos. 

Nova York, anos 80. A cidade desperta agitada como nunca. September, da banda Earth, Wind and Fire, toca enquanto alguém desce a rua de patins. Táxis pintam o asfalto de amarelo e fumaça e as crianças correm em direção à praia. Este mundo, muito parecido com a realidade, só destoa quando se percebe que não há uma única pessoa na cidade, mas sim, animais de todas as espécies. 

De seu apartamento solitário em Manhattan, Dog fica farto de ficar sozinho. Após ver um comercial de televisão, ele decide comprar um robô para ser seu companheiro. A amizade deles floresce até que se tornam inseparáveis. Tudo isso ao ritmo novaiorquino do groovie. Em uma noite de verão, Dog, com muita tristeza, é obrigado a abandonar Robô na praia. A separação e a busca pelo reencontro conta uma história que, mesmo sem uma única pessoa, é totalmente humana. 

O espanhol Pablo Berger, diretor do longa, se baseou nos quadrinhos de sucesso de Sara Varon para criar uma animação que se destaca desde sua arte até sua expressão, considerando-se que nenhum dos personagens fala. A lista de premiações é longa: Meu Amigo Robô foi indicado ao Oscar 2024 de Melhor Animação, selecionado no Festival de Cannes 2023, vencedor do Prêmio Grand People’s Choice Award no Festival de Sitges 2023, vencedor do prêmio de Melhor Longa-Metragem de Animação no European Film Awards 2023, dentre outros. 

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$20,00 e a meia, R$10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (15) e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também