Cine Teatro Ouro Verde mostra bastidores de um filme com “Cinema é uma Droga Pesada”

Cine Teatro Ouro Verde mostra bastidores de um filme com “Cinema é uma Droga Pesada”

De 22 a 24 de abril, o drama será exibido às 16h e 19h30, com classificação indicativa de 14 anos. 

Cinema é uma Droga Pesada, longa que estreia nas telas do Cine Teatro Ouro Verde na próxima semana, pode induzir o espectador a pensar que está prestes a assistir retratos glamorosos do mundo do cinema: drogas, claquetes e rock and roll. O título engana, pois o que o que o público encontra, além de distante das luzes brilhantes de Hollywood, é um filme dentro de um filme. Do dia 22 a 24, o drama será exibido às 16h e 19h30 no Cine Teatro Ouro Verde, com classificação indicativa de 14 anos. 

A trama se inicia apresentando a história de trabalhadores, lutando para salvar sua fábrica. O verdadeiro foco, no entanto, está menos aparente. Do outro lado da câmera, Simon, um diretor experiente, começa a rodar um filme sobre a luta dos trabalhadores. Mas, nada sai como o planejado pelo protagonista. Sua produtora deseja reescrever o final, sua equipe entra em greve, sua vida pessoal está em ruínas e, para piorar as coisas, o ator principal é um desagradável egocêntrico. Joseph, um jovem que deseja entrar na indústria do cinema, aceita dirigir o making of do processo. Ele leva seu papel muito a sério e começa a capturar toda a confusão, provando que os bastidores podem às vezes ser bem melhores que o próprio filme.  

Com a direção do francês Cédric Kahn, o longa foi participante do Festival Varilux de Cinema 2023, além de contar com um elenco composto por Denis Podalydès, Jonathan Cohen, Emmanuelle Bercot e Stefan Crepon.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$20,00 e a meia, R$10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (22) e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também