Suspense alemão “Até o cair da noite” estreia no Ouro Verde nesta segunda (6)

Filme exibe uma complexa aproximação entre um investigador da polícia e uma mulher trans. Trama fica em cartaz até quarta (9) em duas sessões.

Um policial estabelece um relacionamento de fachada para se aproximar de um conhecido traficante e colocá-lo atrás das grades. Até aí, parece uma trama comum. Porém, os dilemas e nuances que Até o cair da noite leva às telas transforma o filme alemão em um suspense carregado de sentimento e disfarce. O longa entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda-feira (6) e permanece na programação na terça (7) e quarta (8), com duas sessões diárias, às 16h e às 19h30.

Leni é tirada da prisão para ajudar Robert, um investigador da polícia, a se infiltrar em uma gangue de criminosos e capturar um traficante. Ela é uma mulher trans e tem um passado romântico com o policial, antes da transição. Mas, o disfarce que a operação exige colide com a parede das emoções. O reencontro mexe com os dois, e o contato com o submundo do tráfico é cenário para uma história de amor repleta de dilemas.

Além da face sentimental, Robert depende da influência de Leni para o sucesso da missão e Leni depende que a parceria dê certo para se manter longe das grades. Classificado pela crítica como “Um thriller criminal que transcende as fronteiras do gênero”, Até o cair da noite é um filme noir à moda antiga.

A obra tem no elenco nomes como Timocin Ziegler, Michael Sideris e Thea Ehre, que venceu com longa o Prêmio de Melhor Interpretação Coadjuvante no Festival de Berlim 2023. O filme é assinado pelo cineasta alemão Christoph Hochhäusler e a classificação é de 14 anos.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$20,00 e a meia, R$10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (6) e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

Divulgação.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.