Provocante e engraçado, A Natureza do Amor estreia segunda (27), no Ouro Verde

Provocante e engraçado, A Natureza do Amor estreia segunda (27), no Ouro Verde

O longa francês fica em cartaz até o dia 1º de junho, com sessões às 16h e às 19h30. A classificação é de 16 anos. 

Para Platão, o amor está intrinsecamente ligado ao desejo. A Natureza do Amor, filme que estreia nesta segunda (27) no Cine Teatro Ouro Verde, explora a filosofia, a razão e a loucura de se apaixonar, sendo ao mesmo tempo “um dos filmes mais engraçados do ano”, segundo a revista digital Ecran Large. O longa fica em cartaz até sábado (1º), com sessões às 16h e às 19h30. A classificação é de 16 anos. 

Sophia, uma professora e filósofa de 40 anos, mantém um relacionamento longo, estável e conformado com Xavier. A vida dela vira de cabeça para baixo ao conhecer Sylvain, que está reformando sua nova casa de campo. Ela vem de uma família rica, enquanto ele vem de uma família de trabalhadores braçais. Sophia questiona seus próprios valores após se entregar aos seus impulsos, tão carnais e humanos quanto a própria filosofia. Os opostos se atraem, mas a natureza do romance não se encontra apenas na teoria. 

A comédia romântica de Monia Chokri foi um sucesso na França – seu país de origem, além de participar da Seleção Oficial no Festival de Cannes 2023 – Un Certain Regard. O elenco conta com estrelas como Magalie Lépine Blondeau, Pierre-Yves Cardinal, Francis-William Rhéaume, e a diretora Monia Chokri. 

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$20,00 e a meia, R$10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (27) e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também