“Testamento” traz humor e reflexão para o Cine Teatro Ouro Verde

“Testamento” traz humor e reflexão para o Cine Teatro Ouro Verde

Narrativa acompanha arquivista aposentado de 73 anos que vive em uma casa de repouso. Longa canadense fica em cartaz até quarta (24), em dois horários.

O filme canadense “Testamento” (2023) estreia no Cine Tetro Ouro Verde nesta segunda-feira (22). Com uma mistura de comédia e drama, o longa ficará em cartaz também na terça (23) e na quarta-feira (24), com duas sessões em cada dia, às 16h e às 19h30.

A narrativa acompanha o arquivista aposentado de 73 anos Jean-Michel, que vive em uma casa de repouso administrada por Suzanne. A rotina deles é abalada quando um grupo de ativistas começa a protestar contra uma obra de arte da casa de repouso que consideram ofensiva às Primeiras Nações (termo usado para se referir a povos nativos que habitam na América do Norte).  

Esse e outros eventos trazem irritação e questionamentos para Jean-Michel, que deve se habituar às mudanças no ambiente e na sociedade como um todo, o que o leva por uma jornada de autodescoberta. Tudo isso acompanhado de um tom satírico.

“Testamento” foi escrito e dirigido por Denys Arcand, diretor vencedor do Oscar por “As Invasões Bárbaras” (2003), e conta com Rémy Girard e Sophie Lorain no elenco. O filme tem 116 minutos de duração e a classificação indicativa é 14 anos. 

Ingressos 

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$20,00 e a meia, R$10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (8) e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso. 

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também