Drama retrata vida do artista Pierre Bonnard, no Cine Teatro Ouro Verde

Drama retrata vida do artista Pierre Bonnard, no Cine Teatro Ouro Verde

A biografia do "pintor da felicidade" fica em cartaz até quarta-feira (7), com sessões às 16h e às 19h30.

A partir de segunda-feira (5), o Cine Teatro Ouro Verde traz um pouco da cultura francesa para Londrina com a exibição do longa biográfico A Musa de Bonnard. O filme, que aborda vida e obra do renomado pintor francês Pierre Bonnard e sua relação com Marthe de Méligny, fica em cartaz até quarta-feira (7), em dois horários, às 16h e 19h30.

Bonnard, que é conhecido como o “pintor da felicidade”, não seria o renomado artista sem a presença da enigmática Marthe, que excede o papel de par romântico e também representa fonte de inspiração para quase um terço das obras do pintor, influenciando profundamente seu estilo e visão artística. O filme, assim como as pinturas de Bonnard, oferece uma visão intimista do relacionamento, que apesar de duradouro tinha diversas complexidades.

O longa, que estreou no Brasil no Festival Varilux de Cinema 2023, é estrelado por Vincent Macaigne e Cécile de France, os quais, sob direção de Martin Provost, assumem o papel de artista e musa no decorrer de cinco décadas de amor e criação.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$20,00 e a meia, R$10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (05) e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

Divulgação.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também