Sensibilidade marca longa Filho de Boi, que estreia segunda-feira (16) no Ouro Verde

Filme acompanha história do jovem João, de 13 anos, que se junta ao circo em meio ao rompimento de vínculos com o pai.

Com uma narrativa sensível e envolvente, o longa Filho de Boi estreia no Cine Teatro Ouro Verde a partir desta segunda-feira (16). O drama brasileiro, dirigido por Haroldo Borges, estará em cartaz até quarta-feira (18) com sessões às 16h e às 19h30. A recomendação indicativa é de 14 anos e a duração do filme é de 91 minutos.

O filme acompanha a jornada de João (João Pedro Dias), um jovem de 13 anos que vive no sertão baiano. Em meio à solidão e ao rompimento do vínculo com seu pai (Luiz Carlos Vasconcelos), João vê uma oportunidade de mudança quando um circo chega à cidade. A amizade com um palhaço encoraja o menino a enfrentar seus medos e explorar o mundo do circo.

Filho de Boi leva as paisagens do interior da Bahia para a tela e incorpora representantes da comunidade local ao elenco. O protagonista, João Pedro Dias, de Juazeiro, foi selecionado após um processo que envolveu 1500 crianças de escolas públicas. O elenco também inclui palhaços de pequenos circos itinerantes da região. O filme explora temas como masculinidade e preconceito com uma abordagem delicada e envolvente.

Ingressos

Ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do Cine Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão, com preços de R$10,00 e R$20,00. O pagamento não pode ser feito por cartão. Na segunda-feira e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Estudantes, professores, doadores de sangue regulares, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou ao Sindicato dos Jornalistas, e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.