Cine Ouro Verde exibe cinebiografia com atriz de The White Lotus como protagonista
Cine Ouro Verde exibe cinebiografia com atriz de The White Lotus como protagonista
O Cine Teatro Ouro Verde exibe, entre os dias 27 e 29 de agosto, o drama biográfico sobre a escultora, pintora e cineasta francesa Niki de Saint Phalle (1930-2002), interpretada por Charlotte Le Bon, destaque por seu papel na série The White Lotus. O filme será exibido entre quarta e sexta-feira, diferentemente da programação normal, […]O Cine Teatro Ouro Verde exibe, entre os dias 27 e 29 de agosto, o drama biográfico sobre a escultora, pintora e cineasta francesa Niki de Saint Phalle (1930-2002), interpretada por Charlotte Le Bon, destaque por seu papel na série The White Lotus. O filme será exibido entre quarta e sexta-feira, diferentemente da programação normal, entre segunda e quarta-feira, mantendo os dois horários das sessões, às 16h e às 19h30.
“Niki de Saint Phalle” marca a estreia da diretora Céline Sallette e narra a história da artista plástica francesa antes da sua consagração pública. Com 99 minutos, a cinebiografia foca nos acontecimentos que marcaram a juventude da artista, em meio à mudança de sua família dos Estados Unidos para a França, na década de 1950. O retorno ao país natal foi motivado pela “caça às bruxas” empreendida a mando do senador Joseph McCarthy, que liderou uma campanha de acusações e perseguição a artistas e indivíduos acusados de serem simpatizantes do comunismo.

Casada e com uma filha de dois anos, Niki volta à França e, se inicialmente a mudança traz entusiasmo para a família, logo a felicidade é substituída por dias desconcertantes. Rapidamente, a artista é tomada por flashbacks perturbadores de sua difícil e traumática infância, vivendo continuamente com ataques de pânico. Diante de pensamentos distantes e dolorosos, Niki encontrará na sua arte e em sua vocação uma forma de salvação, mergulhando em seu trabalho e desenvolvendo seu estilo visual.
Lançado em 2024, Niki de Saint Phalle foi selecionado na mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes 2024. Para a revista Variety, o filme “permitirá descobrir os traumas de infância pelos quais Niki lutou durante toda a vida e que a levaram a ser uma grande artista.”
Ingressos
Os ingressos estão disponíveis para compra na bilheteria no Cine, localizado na Rua Maranhão, nº. 85, no Centro de Londrina. Além disso, durante a exibição todos pagam meia-entrada, no valor de R$ 10.