Ouro Verde exibe comédia “Faz de Conta que É Paris” a partir desta segunda-feira 

Ouro Verde exibe comédia “Faz de Conta que É Paris” a partir desta segunda-feira 

O Cine Teatro Ouro Verde exibe, a partir desta segunda-feira (1º), a livre adaptação para o cinema de um caso real envolvendo dois irmãos italianos que decidiram enganar o próprio pai fingindo estarem realizando o seu último sonho: conhecer Paris. A comédia italiana “Faz de Conta que É Paris” (Pandora Filmes, 2024) entra em cartaz nesta […]

O Cine Teatro Ouro Verde exibe, a partir desta segunda-feira (1º), a livre adaptação para o cinema de um caso real envolvendo dois irmãos italianos que decidiram enganar o próprio pai fingindo estarem realizando o seu último sonho: conhecer Paris. A comédia italiana “Faz de Conta que É Paris” (Pandora Filmes, 2024) entra em cartaz nesta segunda-feira (1º) e pode ser conferida também nos dias 2 e 3 de setembro em dois horários, sempre às 16h e às 19h30. 

Com temática inusitada, o filme embarca na história dos irmãos Michele e Gianni Bugli, que na década de 1980 se reuniram para passar os últimos momentos ao lado do pai. Na adaptação para o cinema, a dupla é retratada como um trio: Annina (Nina Pons), Ivana (Giulia Bevilacqua) e Bernardo. Os três estavam sem conversar há cinco anos quando receberam a notícia de que o seu pai, Arnaldo Cannistraci, estava hospitalizado e muito doente. Ao reencontrarem o rabugento e pouco carinhoso pai, decidem realizar o seu último desejo, mesmo considerando que ele mal conseguia caminhar. A estratégia foi encenar uma viagem em um trailer recriando cenários e  contando com a ajuda de estranhos que fingem serem cidadãos da capital francesa. 

Ouro Verde exibe comédia “Faz de Conta que É Paris” a partir desta segunda-feira. (Foto: Divulgação Pandora Filmes).

Quem dirige “Faz de Conta que É Paris” (2024) é Leonardo Pieraccioni, que divide o roteiro com Alessandro Riccio e no filme interpreta Bernardo. O desenrolar da trama, cujo ponto alto é o entrosamento da famiglia Cannistraci, mostra de forma cômica que o amor pode se manter vivo mesmo em meio às mágoas do passado. 

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Universitário Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro – Londrina), 30 minutos antes de cada sessão. Durante as exibições, todos pagam meia-entrada, no valor de R$ 10,00. O pagamento deve ser feito em dinheiro, pois não são aceitos cartões.

*Assessor especial na Coordenadoria de Comunicação Social.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.