Sistema de Bibliotecas: empréstimo de livros

Sistema de Bibliotecas: empréstimo de livros

Os livros serão retirados sempre às terças-feiras, das 9 às 12 horas, a fim de evitar a aglomeração de pessoas no balcão de empréstimo

O Sistema de Bibliotecas da UEL passou a oferecer um serviço de empréstimo de livros com agendamento aos usuários, pensando na manutenção do atendimento ao público com o retorno às atividades não presenciais. O agendamento é indispensável porque os acervos ficarão fechados. Além disso, a equipe de trabalho está reduzida no momento. A retirada dos livros será sempre às terças-feiras, das 9 às 12 horas, a fim de evitar a aglomeração de pessoas no balcão de empréstimo.

O serviço vai funcionar assim: o usuário envia um e-mail intitulado “Solicitação de retirada de material” para a Biblioteca que possui o material desejado, com os seguintes dados: autor, título, edição, ano e número de chamada – todos podem ser obtidos no Catálogo Online, inclusive qual biblioteca o possui.

O solicitante receberá um e-mail confirmando a data e hora da retirada do material no balcão de atendimento.Caso o livro esteja emprestado, é possível fazer reserva por e-mail, mas o usuário terá de esperar o período de liberação do material, que ficará uma semana em uma espécie de “quarentena”, e passará por uma higienização, para então retirá-lo. A diretora do Sistema de Bibliotecas, Neide Maria Jardinette Zaninelli, conta que a equipe tem trabalhado bastante, especialmente na preparação do retorno das atividades acadêmicas não presenciais.

Confira os endereços de contato junto à equipe do Sistema de Bibliotecas da Universidade:

Biblioteca Central – eni@uel.br e bccirc@uel.br
Biblioteca Setorial do Centro de Ciências da Saúde – vilma@uel.br
Biblioteca Setorial de Ciências Humanas – wilson.bib@uel.brbibliotecach@uel.br

Leia também