Editais PIBID e Residência Pedagógica selecionam professores da educação básica

As inscrições para os dois programas devem ser efetivadas até sexta-feira (21). A seleção será dias 24 a 27 de agosto.

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), da Universidade Estadual de Londrina, publicou dois editais para a formação de cadastro de reserva voltado para a seleção de professores da educação básica. O edital 53/2020 vai selecionar professores para o Programa Institucional Residência Pedagógica e o edital 54/2020 para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

Para a Residência Pedagógica são 36 vagas (com bolsa). Os professores precisam ter no mínimo dois anos de experiência no magistério na educação básica, exercer suas funções nas escolas habilitadas ao Programa Residência Pedagógica da UEL, em Londrina ou região. Conforme o edital, os professores vão atuar em subprojeto dos cursos de licenciatura. Os subprojetos são em duas áreas (prioritária e geral): alfabetização, biologia, língua portuguesa, física, química, matemática, arte e língua espanhola, geografia, história, filosofia, língua inglesa e sociologia.

O valor mensal da bolsa é de R$ 765,00, para destinação exclusiva durante o período de realização das atividades. A concessão da bolsa está condicionada à disponibilidade de recursos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão fomentador. Os interessados em realizar a inscrição devem acessar o link do curso de licenciatura ao qual o subprojeto está vinculado. Ao preencher o formulário de inscrição, o candidato deve anexar os documentos solicitados. Para ter acesso ao edital completo – CLIQUE AQUI.

Para o Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID), são 24 vagas em duas áreas, a prioritária (subprojetos alfabetização, biologia, língua portuguesa, física, matemática e química) e a área geral (arte e língua espanhola, educação física, filosofia, história, geografia, língua inglesa e sociologia). O valor da bolsa também é de R$ 765,00, cuja concessão depende da disponibilidade de recursos da CAPES. Para o edital completo – CLIQUE AQUI.

Inscrições – As inscrições para os dois programas (Residência Pedagógica e PIBID) devem ser efetivadas até sexta-feira (21). A seleção será realizada entre os dias 24 a 27 de agosto, na próxima semana. Depois disso, há prazos para recursos dos candidatos e o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 8 de setembro. As atividades terão início no dia 9 de setembro ou 1º de outubro, conforme o cronograma dos subprojetos.