UEL assegura posições em ranking como 2ª melhor do PR e 5ª estadual do país

THE World University Rankings avalia indicadores como ensino, pesquisa, citações, indústria e perspectiva internacional.

A UEL manteve a posição no THE World University Rankings 2021, quando comparado ao ano de 2020. O ranking é organizado pela consultoria britânica Times Higher Education (THE). A UEL é a segunda melhor universidade do estado, atrás apenas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A Universidade também se reafirma como a quinta melhor universidade entre as estaduais brasileiras, atrás da Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (UNICAMP), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Segundo a professora Elisa Tanaka Carloto, diretora de Avaliação e Informação Institucional da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), a UEL está na faixa 1001+. “A UEL se destaca na categoria ensino, o que denota a qualidade dos cursos de graduação da instituição, do esforço e do empenho de todo corpo docente, discente e técnico”.

(Divulgação/THE)

Indicadores – Conforme a professora, os indicadores do THE World University Rankings agrupam itens de avaliação em cinco áreas: a) ensino (ambiente de aprendizagem); b) pesquisa (volume, receita e reputação); c) citações (influência da pesquisa); d) indústria (transferência de conhecimento) e e) perspectiva internacional (funcionários, alunos e pesquisa).