Curso Pré-Vestibular oferece orientação profissional para vestibulandos

Sexta-feira (4), às 18 horas, é o último dia de transmissões pelo canal do CEPV no Youtube.

Reinaldo C. Zanardi

Agência UEL

A equipe do Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) da UEL promove a edição 2020 da Semana de Orientação Profissional, voltada para estudantes que vão escolher o curso superior e prestar o Vestibular 2021 da UEL. A iniciativa vai até sexta-feira (4), com transmissão pelo canal do CEPV no Youtube, sempre às 18 horas.

A coordenadora do CEPV, Rita de Cássia Rodrigues Oliveira, afirma que o objetivo da semana é orientar os alunos para que consigam escolher um curso, conhecendo sua realidade. “Isso evita a evasão escolar”, afirma. Segundo ela, a Semana de Orientação Profissional do CEPV tem várias atividades e que o evento é realizado todos os anos.

(Divulgação/CEPV)

Rita afirma que o Curso Especial Pré-Vestibular da UEL convida profissionais, professores e estudantes da Universidade para abordar temas da vida acadêmica e do cotidiano profissional. Confira o áudio.

Conforme a professora, é importante orientar os candidatos sobre a escolha do curso, porque depois de feita a inscrição, o estudante não consegue mais realizar a mudança para outro curso. A semana deste ano foi adaptada para o ambiente virtual por causa da pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavírus. “Tem sido muito difícil nos adaptarmos a essa questão da pandemia. É um momento difícil, porque quando a gente está em sala de aula, os alunos têm contato direto com os professores”.

Vestibular 2021 – As inscrições para o Vestibular 2021 da UEL serão realizadas somente por meio do endereço eletrônico, da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), de 14 de setembro a 30 de outubro. O valor da inscrição é de R$ 135,00. A prova será realizada em uma única fase, em 14 de março de 2021. Ao todo, são 3.145 vagas em 52 cursos de graduação. Do total de vagas, 581 são destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SISU).