Mostra garante visibilidade às atividades da graduação

Edição 2020 do Pró-Ensino será dia 17 de novembro, totalmente virtual. Inscrições estão abertas até 10 de outubro.

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) promove dia 17 de novembro, a segunda edição do Pró-Ensino: Mostra Anual de Atividades de Ensino da UEL. Para isso, as inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (1º) até o dia 10 de outubro. O formulário de inscrição pode ser acessado – AQUI. O evento será totalmente virtual.

A professora Marta Regina Gimenez Favaro, pró-reitora de Graduação, explica que a primeira edição do “Pró-Ensino” foi realizada no ano passado, durante o 1º Encontro Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEL, que reuniu o Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC), o Encontro Anual de Extensão Universitária e Simpósio de Extensão da UEL “Por Extenso”. Neste ano, o “II Pró-Ensino” ocorre juntamente no mesmo dia do “IX Por Extenso”. Marta afirma que o objetivo é apresentar os resultados da graduação. Confira o áudio.

Além dos estudantes do Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social Pesquisa e Extensão (PIBIS), podem participar estudantes e professores que participam do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID), Programa de Educação Tutorial (PET), de projetos de pesquisa em ensino; de programas de formação complementar; de residências pedagógicas, de empresas juniores e do Núcleo de Acessibilidade (NAC).

A professora Marta Gimenez Favaro ressalta que dar visibilidade às atividades de ensino – em diferentes contextos acadêmicos – é uma forma de fortalecer a importância do ensino da graduação, como uma das bases constituintes da Universidade. “Por isso, convidamos professores e estudantes desses grupos, que desenvolvem um trabalho tão especial, que venham para o Pró-Ensino apresentar o seu trabalho”. A UEL tem 52 cursos de graduação.

Confira a programação completa da edição 2020 do Pró-Ensino: Mostra Anual de Atividades de Ensino da UEL. Mais informações pelo e-mail proensino@uel.br.