UEL apoia desafio de aplicativos espaciais promovido pela NASA

UEL apoia desafio de aplicativos espaciais promovido pela NASA

Em Londrina, a programação traz o especialista em startups Allan Costa, que fala sobre os temas inovação e empreendedorismo.

A UEL apoia o Nasa International Space Apps Challenge, que começa nesta sexta-feira (2) e vai até domingo (4). O evento reúne por 48 horas profissionais de design, programação, engenharia e estudantes de diversas áreas. O objetivo é desenvolver soluções que ajudem a transformar a realidade a partir de problemas colocados como desafios.

A programação do Desafio para Londrina, começa logo mais às 19 horas, com o especialista em startups Allan Costa, ao vivo pelo Youtube, que fala sobre “Inovação e Empreendedorismo: a transformação que queremos”. No sábado (3), pela manhã, serão realizados cinco cursos com temas que vão da análise de dados, realidade aumentada à gamificação.

Confira a programação completa – Nasa International Space Apps Challenge.

Hackaton – O Space Apps teve início em 2012 e tornou-se o maior hackaton mundial e envolve milhares de pessoas em dezenas de países que usam dados abertos da Nasa para propor soluções inovadoras a partir dos desafios propostos pela organização do evento. O tema do Space Apps 2020 é Take Action. Ao todo são sete categorias: Observe, Inform, Sustain, Create, Confront, Connect e Invent Your Own Challenge.

Mais informações – AQUI.

Leia também