Terminam nesta sexta-feira (9) inscrições do Edital de PSS para professores temporários

Terminam nesta sexta-feira (9) inscrições do Edital de PSS para professores temporários

O processo abrange 63 áreas do conhecimento e seleciona profissionais para contratos temporários de 20 horas.

O EDITAL Nº 054/2020 do Processo Seletivo Simplificado (PSS) está com inscrições aberta até esta sexta-feira (9). O processo seleciona professores temporários para cadastro reserva em mais de 60 áreas do conhecimento. Em razão da pandemia, as inscrições serão por meio de correspondência enviada via SEDEX, mediante o encaminhamento de requerimento de inscrição e da documentação complementar.

Toda documentação exigida deve ser postada também até o dia 9. O Edital completo pode ser acessado no portal da Pró-reitoria de Recursos Humanos –  PRORH. O PSS vai selecionar profissionais para contratos temporários de 20 horas, para substituição de professores que terão contratos vencidos a partir de 31 de dezembro próximo. A contratação, no entanto, depende de autorização expressa do governo do estado. Os selecionados nesse processo serão contratados em Regime Especial com prazo máximo de dois anos, já considerando as prorrogações permitidas em Lei.

Conforme informou a PRORH, o PSS abrange 63 áreas do conhecimento, atendendo os nove Centros de Estudos da UEL – Centro de Ciências Humanas (CCH), Centro de Ciências Biológicas (CCB), Centro de Ciências Exatas (CCE), Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), Centro de Ciências Agrárias (CCA), Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) e Centro de Educação Física e Esporte (CEFE).

Prazos – As provas serão realizadas entre 23 de novembro e 4 de dezembro. Já o resultado final do PSS está previsto para ser divulgado em 21 de dezembro, também na página da PRORH.

Leia também